Registro
Registrando
Descobertas
- Faça seu retratinho
- Desenhe os amigos de sua turminha
- Vamos recortar e colar figuras que representem nosso corpo
- Pesquise recorte e cole figuras que deixam nosso corpo limpinho
- Todos nos temos uma família.
- Como e a sua. Vamos desenhá-la.
- Pezões, recorte e cole figuras de moradias.
- Como e sua escola. Vamos desenhá-la
- Pesquise alimentos de que mais gosta.
- Pesquise, recorte e cole os brinquedos de que você mais gosta de brincar.
- Vamos pesquisar ou desenhar animais
- Cole uma foto de sua família
- Já estamos no inverno, então pesquise, recorte e cole figuras que lembrem essa estação.
- Pesquise, recorte e cole figuras que representem festas juninas.
- Dia dos Pais
- Desenhe seu papai
- Cole uma foto de seu pai
- Viva o soldado!
- Recorte cole ou desenhe objetos que o soldado usa
- Do que você gosta
- Desenhe uma roupa que você gosta de usar
- Qual e a sua brincadeira favorita: faça um desenho para mostrar como se brinca
- Você gosta de animais; Desenhe ou cole a figura de um animal de que você gosta. Se
- quiser, escreva do seu jeito o nome dele.
- Desenhe sua casa e mostre para seus colegas de classe
- Recorte de jornais e revistas, figuras de diversos tipos de casa e cole-os nesta pagina
- O que você costuma ver todos os dias no caminho de casa para a escola. Faça alguns
- desenhos
- Quais são os objetos que você costuma levar para a escola. Desenhe;
- Qual e a primeira coisa que você faz ao chegar à escola. Desenhe e pinte
- Como você faz para ir a lugares que ficam longe de sua casa. Mostre por meio de
- desenhos
- Você e menino ou menina. Desenhe como você é.
- Cole aqui rótulos de produtos que você usa para fazer sua higiene pessoal.
- Recorte de revistas figuras de diferentes tipos de plantas e cole-as nesta pagina,
- Preste bastante atenção aos barulhos que você escuta. Desenhos os objetos que fazem
- esses barulhos.
Relaxamento
Objetivo; restabelecer o equilíbrio fisico-emocional através
de exercícios que conduzam
Ao relaxamento dos músculos.
Atividades;
Equilíbrio;
- ouvir músicas
- ouvir pequenas historias
- deitar, contrair cada parte do corpo e depois relaxar
- ouvir barulhos externo a classe e comentá-los
- respirar lentamente
- deitar e imaginar-se em outro lugar
- sentar de cabeça abaixada e após ouvir seu nome levantá-la
- sentir as batidas do coração
- cantar
- soprar penas
-Brincar de;
- bonequinho de mola (se com o corpo mole)
- bonequinho de gelo (se com o corpo duro) Relaxamento
Sentar de dois em dois – uma criança de frente para a
outra- e
- Fazer espelho (uma criança cria um movimento e a outra imita
- Sentar as caso em roda e de um em um ir fazendo movimentos que os outros devem
- copiar
- Fazer movimentos livre acompanhando musicas
- Imitar bichos, pessoas...
- Andar de frente, de costas, de lado...
- Andar rápido; devagar
- Realizar movimentos livres
- Andar com equilíbrio sobre linha reta e sinuosa...
Higiene;
- cuidados com objetos, plantas, amigos e ambientes da escola
- pessoal: lavar as mãos, escovar dentes, limpar o nariz, ter cuidado com objetos de uso
- pessoal, comer corretamente com a boca fechada e não sujar o local onde lancha.
Relacionamento Pessoal;
- agradecer
- pedir licença
- ser gentil
- ceder à vez
- pedir desculpas
- boa tarde, seja bem vindo
Expressão corporal;
- imitar animais
- fazer mímicas
- expressar seus sentimentos e emoções através de dramatizações - alegria, tristeza, raiva...
Equilíbrio;
- carregar objetos
- andar livremente, para frente, para trás, ao lado...
- correr livremente, em ritmos (rápido; lento).
0 comentários:
Postar um comentário